COMO PERDER BARRIGA EM 60 DIAS – 8 DICAS PODEROSAS

8 DICAS PODEROSAS SOBRE COMO PERDER BARRIGA EM 60 DIAS

Quando alguém decide pesquisar sobre “como perder barriga” ou “perder barriga rapidamente” ou ainda “eu quero emagrecer”, é porque a barriga está realmente incomodando, talvez até a ponto de comprometer a maneira como se decidem as compras das próprias roupas. Compra-se mais em função do que serve, do que o que se gostaria realmente de vestir.

Normalmente, a essa altura, a maior preocupação também começa a girar em torno de como resolver o problema da gordura abdominal.

Para quem está com excesso de gordura em torno da cintura, mesmo que ainda não se considere com excesso de peso, este pode ser o momento certo para tomar algumas medidas muito importantes e efetivas.

Medidas da circunferência da cintura com qualquer coisa acima de 102 cm em homens e 88 cm nas mulheres, pode ser interpretado como sinal de obesidade abdominal.

Vou passar aqui 8 dicas comprovadas que separei pra te ensinar como perder barriga

1. Cortar açúcar, evitar bebidas açucaradas e alimentos adicionados (biscoitos, doces)

donuts

Se você quer perder peso, você deve cortar açúcares e alimentos adicionados de açúcar, porque estudos sérios mostram claramente os efeitos nocivos que o açúcar traz para a saúde metabólica.

O açúcar é metade glicose, metade frutose e quando você come uma grande quantidade de açúcar refinado, o fígado fica inundado com frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

Esse excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar a uma acumulação dessa gordura na barriga.

Tenha em mente que nada disso se aplica as frutas inteiras, que são saudáveis e têm muitas fibras que atenuam os efeitos negativos da frutose.

Então é fácil entender o motivo de o consumo do açúcar (e xarope de milho) ser fortemente associado com o risco de obesidade, bem como doenças como a diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras tantas outras doenças.

Certifique-se de ler os rótulos, porque mesmo os chamados alimentos saudáveis podem estar carregados de açúcar. Isso não é incomum.

2. Comer mais proteína pode ser a melhor estratégia de longo prazo, quando se trata de como perder barriga

frango grelhado

Proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida é inversamente relacionada com gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comiam mais e melhor proteína, tinham muito menos gordura da barriga.

Se não tem certeza de como obter proteína suficiente em sua alimentação, um suplemento de proteína de alta qualidade (como a proteína de soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente para aumentar a sua ingestão total.

3. Beba água, especialmente antes das refeições

copo de água

A água é essencial à vida e para um corpo saudável.

A desidratação irá causar estragos em você e em seus objetivos de emagrecimento. Por exemplo, os músculos vão perder força, você não vai queimar gordura mais rapidamente, vai sentir cansaço e desgaste.

Esse é um erro clássico que sabota qualquer iniciativa de emagrecimento.

A água pode aumentar o metabolismo em 24% a 30% durante um período de 1 a 1,5 horas, ajudando você a queimar algumas calorias a mais.

Um estudo mostrou que beber meio litro de água cerca de meia hora antes das refeições, ajuda a comer menos e perder 44% mais peso, enquanto beber dois litros de água distribuídos ao longo do dia, queima até 100 calorias extras (o equivalente a uma pessoa de 62 kg fazendo uma caminhada a 6,5 Km/h de velocidade, durante 15 minutos).

4. Evite dietas – Reeducação alimentar é o ideal

prato saudavel

Um dos maiores problemas com “dietas”, é que elas quase sempre deixam de funcionar a longo prazo.

Algumas pessoas tendem a ganhar mais peso ao longo do tempo, e os estudos mostram que a dieta é responsável por ganho de peso futuro.

Em vez de fazer dieta, escolha alimentação saudável. Concentre-se em nutrir seu corpo, em vez de privá-la. A perda de peso deve seguir como um efeito colateral natural.

O importante é ser consciente pra mudar maus hábitos alimentares.

5. Comer ovos no café da manhã

ovos cozidos-1

Comer ovos pode trazer todos os tipos de benefícios, inclusive ajudar você a perder peso.

Estudos mostraram que a inclusão de ovos em substituição a pão no café da manhã, pode ajudar a comer menos calorias pelas próximas 36 horas, e ajudar a perder mais peso e mais gordura corporal.

6. Cozinhe com óleo de coco

óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável. Ele é rico em gorduras especiais chamados triglicéridos de cadeia média, que são metabolizados no corpo de forma diferente de outras gorduras.

Essas gorduras aumentam o metabolismo, e também reduzem o apetite para que se coma menos durante o dia.

Experimente cozinhar seus alimentos em óleo de coco. Alguns estudos têm demonstrado que 30 ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia, podem reduzir ligeiramente a gordura da barriga.

7. Probióticos

probióticos

Temos mais bactérias do que células em nosso organismo. O número de bactérias vivendo no nosso intestino pode ser dez vezes maior do que o número de células no nosso corpo inteiro.

Os probióticos são bactérias vivas que promovem efeitos benéficos para a saúde quando consumimos.

Essas bactérias amigáveis são encontradas em produtos lácteos fermentados, como o iogurte com culturas vivas e ativas.

Os principais probióticos em produtos lácteos fermentados são bactérias do ácido láctico e bifidobactérias.

DICA EXTRA:

Mantenha alimentos saudáveis por perto, para o caso de você ficar com fome. Pode ser frutas, um punhado de nozes, mini cenouras, iogurte, um ovo cozido (ou dois).

8. Exercícios físicos

exercícios físicos

Fazer exercícios aeróbicos (cardio) é uma excelente maneira de queimar calorias e melhorar a sua saúde física e mental.

Uma pesquisa canadense  divulgada há pouco tempo, provou que um treino intenso de 1 minuto de exercício pesado é tão eficaz quanto um mais longo e menos intenso de 45 minutos.

Entretanto, cuidados adicionais importante precisam ser levados em conta, quando estamos falando de mulheres que passaram por um gravidez. No caso delas, além de ganhar peso durante o período de gestação, partes específicas do corpo são mais afetadas pelo acúmulo de gordura.

Um outro fator que pode significar risco para as mulheres que já engravidaram, e que geralmente não é levado em conta nos exercícios que passam a fazer para redução de peso e de medidas pós parto, é a DIÁSTASE ABDOMINAL (clique para saber mais), associada à gravidez.

E qual é o treino certo para quem quer emagrecer? A resposta é exercícios físicos baseado no HIIT, que comprova como uma seção de 1 minuto de exercício pesado é efetivamente tão bom quanto 45 minutos de academia.

Mas exercícios baseados em HIIT também servem para mulheres que engravidaram?

Sim. Também foi desenvolvido um programa de exercícios numa versão especialmente feita para mulheres que sofreram modificações no corpo causada pela gravidez.

Foi através desse programa que eu mesma descobri que tinha diástase, e só assim consegui tratar e recuperar de forma correta e efetiva. Antes, como a maioria das mães, eu tentava todo tipo de exercícios abdominais de forma descoordenada e arriscada, e só conseguia aumentar a diástase. Veja aqui como funciona.

 

Fontes:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23594708
http://ajcn.nutrition.org/content/86/4/895.full
http://diabetes.diabetesjournals.org/content/54/7/1907.short
https://pt.wikipedia.org/wiki/Frutose
http://ajcn.nutrition.org/content/79/4/537.short
http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=199317
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22412070
http://www.infoescola.com/bioquimica/macronutrientes
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18448177
http://nutritionandmetabolism.biomedcentral.com/articles/10.1186/1743-7075-9-5
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14671205
http://press.endocrine.org/doi/full/10.1210/jc.2006-1438
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19661958
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3759019
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16373948
http://www.nature.com/ijo/journal/v32/n10/abs/ijo2008130a.html
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8654328
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8696422
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3226242
http://www.infoescola.com/fisiologia/flora-intestinal
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16022746
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0963996913006121
http://www.science.mcmaster.ca/index.php/news/82-is-high-intensity-interval-training-the-better-way-to-stay-fit.html

 

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