5 ERROS QUE SABOTAM O EMAGRECIMENTO

5 Erros que sabotam o emagrecimento

Descubra neste vídeo de 3 minutos, 5 erros que sabotam o emagrecimento.

Esta semana retomei contato com uma amiga. Há muito não nos falávamos e as redes sociais são muito úteis nesse sentido.

Conversamos muito e, num determinado momento, começamos a trocar algumas fotos recentes. A certa altura da nossa conversa, falamos sobre peso, claro. Ela se queixava da dificuldade que está tendo em emagrecer, mesmo “cuidando” da alimentação.

Enquanto ela falava, eu questionava algumas coisas e facilmente identifiquei ao menos 5 erros que sabotam o emagrecimento.

Isso me chamou a  atenção, porque no dia a dia é possível errar sem querer, e fazer com que todo o trabalho seja prejudicado.

Depois, repensando sobre tudo o que falamos, fiquei imaginando sobre quantas pessoas também não estão cometendo estes mesmos 5 erros que Sabotam o emagrecimento.

Erros que sabotam o emagrecimento

1) No seu dia a dia, você pode acreditar que comer pouco é a solução pra emagrecer ou pra não aumentar o peso, mas tem que ter o cuidado de não desacelerar o metabolismo.

Além disso, essa atitude te impõe outro risco, que é o de chegar em casa faminta e acabar comendo mais do que deveria.

2) Minha mãe é recordista de desculpas pra não beber água, e esse é um erro comum e corriqueiro de muitas de nós.

Mas pra quem quer ter boa saúde (acho que todos queremos), e também quer emagrecer, é um grande erro já que isso desacelera o metabolismo, enquanto também desidrata o corpo.

3) Eu frequento uma feira de produtos orgânicos na minha cidade, e percebo que os preços, que antes eram bem salgados, estão se tornando cada vez mais acessíveis, principalmente para os legumes e verduras.

Como nem sempre é possível comprar (já que a feira acontece 3 vezes por mês), eu compro alguns itens não orgânicos, tendo o cuidado de descascar antes do preparo. Assim, tento amenizar ao máximo os efeitos da carga de pesticidas que estes alimentos carregam.

Esse cuidado é importante, porque além de causar o mal que todo mundo já sabe, os pesticidas também desaceleram o metabolismo e aí novamente o erro pra você que quer perder peso.

4) Um erro “campeão” e imbatível, e que acredito que todos cometemos várias vezes durante a vida (acho que só as crianças não se incluem ai), é ficar muito tempo numa mesma posição. Isso também faz seu metabolismo desacelerar  e compromete a perda de peso.

5) Muitas vezes você pode fazer um prato bem colorido e perfeitamente balanceado, mas acabar por deixar de lado alimentos que contêm ferro, ou porque não gosta do sabor ou simplesmente não percebeu que não incluiu esse item no prato.

No dia a dia você pode sentir fadiga, cansaço e ainda sofrer de anemia, só pela carência do ferro na alimentação.

Para as mulheres, o período da menstruação merece especial atenção. Não se esqueça que é um período em que perdemos quantidade substancial de ferro, e ele tem que ser reposto.

Uma dica final é fazer um check up pra ver se está tudo certinho, porque algumas doenças também desaceleram o metabolismo. Mas isso é já é conversa pra outro vídeo.

Agora quero saber de você: O que você está fazendo pra acelerar o seu metabolismo?

Veja se você não está cometendo um ou mais desses 5 erros que sabotam o emagrecimento, mesmo sem saber.

Vou deixar pra você assistir no vídeo abaixo, um rápido resumo do que acabo de te passar pra ajudar você a evitar esses erros, contornar o problema de forma pratica no seu dia a dia, e assim manter o seu metabolismo acelerado.

5 ERROS QUE SABOTAM O EMAGRECIMENTO

 

q48-albertoni-Banner-728-x-90

Outros posts que talvez você goste:

BENEFÍCIOS DA ACEROLA PARA A SAÚDE
IOGURTE CASEIRO - SABOROSO, FÁCIL DE FAZER E BENÉFICO PARA A SAÚDE.
Como se livrar da dor, retomar o movimento e o bem estar
COMO SE LIVRAR DA DOR, RETOMAR O MOVIMENTO E O BEM ESTAR